Meio Ambiente
A Empresa
O Grupo Krindges, empresa consciente, investe em reflorestamento a fim de colaborar com um futuro sustentável.
A preocupação com a preservação do meio ambiente está diretamente ligada ao planejamento estratégico do Grupo Krindges, em que produtos, processos e serviços são revistos, planejados e produzidos com objetivo de minimizar impactos ambientais.
Desenvolver produtos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente é a base de nosso princípio de negócio sustentável, seja pela diminuição de seu peso, menor uso de substâncias tóxicas, consumo de energia reduzido, reciclagem e descarte de embalagens, ou por acreditar que a prevenção ainda é a melhor solução.
A Empresa
Desde 2008...
Iniciou-se o sistema de gestão ambiental
Que teve como primeira ação, implementar o sistema de coleta seletiva de lixo utilizando lixeiras de cores específicas (cinco tipos: papel, plástico, metal, vidro e resíduos/lixos gerais não recicláveis) para cada tipo de material como determina a RESOLUÇÃO CONAMA N° 275 DE 25 DE ABRIL 2001, treinando funcionário para sensibilizá-los ambientalmente.
Lixo Hospitalar
Já o lixo hospitalar atende ao programa de destinação de resíduos, onde uma empresa especializada contratada coleta os resíduos para evitar risco de infecção ou contaminação do solo. A empresa possui a Licença de Operação Ambiental para as duas unidades produtivas, concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Área de reflorestamento
Conta ainda com áreas de reflorestamento com mais de 300 mil árvores plantadas, garantindo o desenvolvimento com sustentabilidade.
Emissões atmosféricas
È realizado semestralmente o relatório de emissões atmosféricas atendendo as exigências técnicas e legais da resolução nº 054/06 da Secretaria estadual do meio ambiente (SEMA).
Com essas ações a empresa pretende garantir o desenvolvimento sócio-econômico, respeitando os recursos oferecidos pela natureza e que cada vez estão mais escassos.